Corvina na Folha de Bananeira
O nome corvina é comum na língua portuguesa e espanhola, espécies que vivem em água salgada, doce e salobra, e em todos os oceanos. Aparentemente em um churrasco, o preparo deste peixe na folha de bananeira, requer cuidados, pois sua carne macia, não deve ficar muito tempo exposta ao calor, sob o risco de ficar ressecado e perder a suavidade de seu sabor apaixonante. A receita completa pode ser visualizada no youtube pelo link: https://youtu.be/JQoO3uK6wZU , dúvidas ou comentários diretos no youtube ou pelo email: cozinhandocomhelenapereira@gmail.com
Ingredientes: Peixe Corvina, tomate, salsinha, cebolinha, chapinham, vagem, azeitona, sal grosso temperado, limão, temperos a gosto, alho, folha de bananeira, cebola branca, azeite.
Mode preparo: Limpamos o peixe com água corrente e vinagre, em seguida vamos fazer vários cortes transversais e também tiramos as escamas. Com estes cortes o tempero adere melhor, para o tempero vamos utilizar o suco de dois limões, estes são a gosto (sal grosso temperado, tomilho em flocos, alho desidratado, pimenta do reino, orégano), misturamos tudo e espalhamos sobre o peixe dos dois lados. Deixamos descansar no tempero por 5 minutos, agora levamos as folha de bananeira e colocamos na grelha para embalar a corvina. Agora recheamos a corvina com um tomate picado, meia cebola branca picada, cheiro verde, terminamos de embalar com as folhas de bananeira e fechamos a grelha para levar a churrasqueira.
Para acompanhar preparei uma salada muito saborosa, este passo é opcional, deixamos até a carne ficar bem grelhada (com casquinha). Ficou macia e soltando facilmente, esperamos que todos vocês gostem e até a próxima receita.